Helvio Mendes, Francesco Pollola e Marquinhos Sun fazem parte do grupo.
Helvio Mendes, Francesco Pollola e Marquinhos Sun fazem parte do grupo.DR

Grupo formado por brasileiros leva samba e choro a Coimbra nesta sexta

Banda “No Balanço da Malta” comanda o evento de aniversário do espaço cultural Liquidâmbar, na Praça da República; ingressos custam €4.
Publicado a

Vai ter samba e vai ter choro numa noite repleta de música brasileira na Praça da República, em Coimbra, nesta sexta-feira (10). O trio No Balanço da Malta, formado por músicos brasileiros radicados em Portugal, se apresenta no Liquidâmbar, espaço cultural situado na famosa praça e que comemora sete anos de existência nesta semana. O show está marcado para às 22h. 

Composto por Helvio Mendes, Francesco Pollola e Marquinhos Sun, o grupo traz um repertório de samba e choro, estilos que integram o patrimônio musical brasileiro. Helvio Mendes, percussionista natural de Belém (PA) e doutorando em Música na Universidade de Aveiro, é também fundador do Clube de Choro de Aveiro. Francesco Pollola, de Niterói (RJ), é cavaquinista e violonista de sete cordas, com formação em música popular brasileira. 

Já Marquinhos Sun, de São José dos Campos (SP), é cavaquinista e bandolinista, com passagem pela Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) e colaborações com diversos artistas do gênero. O trio tem conquistado cada vez mais espaço no Centro de Portugal nos últimos tempos, com uma mistura técnica refinada e interpretações que dialogam com a tradição e a contemporaneidade. Recentemente, foi Francesco Pollolla, por exemplo, quem comandou um evento de samba e gafieira na cidade. 

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

O Liquidâmbar é conhecido por ser um ambiente de programação cultural diversa, acolhendo apresentações de músicos de diferentes países, especialmente o Brasil, algo que reforça a conexão histórica entre a música brasileira e o público português. O nome do bar é inspirado no contexto que se insere: das janelas do espaço é possível ver as árvores de Liquidâmbar da Praça da República. Vale lembrar que o espaço também é pet friendly, portanto os amigos caninos também estão convidados para o samba. 

Detalhes sobre o evento

Horário: 22:00 horas 

Local: Liquidâmbar - Praça República 28, 1° andar. Coimbra 

Data: 10 de janeiro de 2025 

Bilhetes: €4 - vendidos a porta

Mais informações: +351 962 489 489

nuno.tibirica@dn.pt

Diário de Notícias
www.dn.pt