Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado
Florianópolis escolhe Lisboa para lançar Startup Summit
Objetivo dos organizadores é levar mais empresas de Portugal no evento. Foto: Amanda Lima

Florianópolis escolhe Lisboa para lançar Startup Summit

Evento foi lançado em Lisboa nesta noite, em uma programação paralela ao Web Summit.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Texto: Amanda Lima

Lisboa foi palco do lançamento da Startup Summit, que vai ocorrer em Florianópolis no próximo ano. O evento, chamado Startup Summit Global Preview: Brazil Meets the World. foi apresentado oficialmente na noite de hoje (12) em uma programação paralela ao Web Summit. A feira tecnológica na capital catarinense está na 12º edição e já está consolidada como um dos maiores eventos desta área na América Latina.

Segundo Henrique Bilbao, vice-presidente de internacionalização da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o objetivo do lançamento em Lisboa tem o objetivo de atrair empresas portuguesas e europeias na feira. "Queremos ampliar essa participação no nosso evento", diz ao DN Brasil.

Na última edição, em agosto deste ano, Portugal participou com 20 empresas. Henrique considera que é preciso aumentar esse número e que há potencial para isso. Portugal possui mais de 4,7 mil startups ativas, segundo a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AIECEP).

Cristina Mieko, gestora nacional do Sebrae Startups, apresentou números sobre o mercado brasileiro. “Esse é um grande evento construído a muitas mãos pelo ecossistema brasileiro de startups. E não é à toa que Santa Catarina foi eleita a capital de startups por congregar esse espírito inovador. E eu queria comparar um pouco dos números do Brasil. O nosso mercado potencial é gigantesco. São mais de 213 milhões de pessoas que podem consumir. Acho que nenhum mercado no mundo corresponde com essa expectativa tão gigantesca quanto o nosso mercado. Mas além disso, a gente pode falar também do nosso PIB, que também representa esse potencial de riqueza que o nosso país gera. Mas não é um país que gera só em relação às commodities. Hoje o país tem se destacado em relação aos produtos de valor agregado, principalmente tecnológico”, disse.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Henrique também destaca ao DN Brasil que a edição de 2025 terá a participação de palestrantes portugueses. "Vamos anunciar em breve nomes", diz. O evento terá mais de 200 palestrantes e ocorre em parceria com o Sebrae. Também hoje, foi lançado no Web Summit o Prêmio Sebrae Startups 2025, que destinará 250 mil reais como prêmio ao vencedor ou vencedora.

A Startup Summit será realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto do próximo ano, em Florianópolis. A expectativa de público é de 10 mil pessoas. As inscrições para expositores e participantes foram abertas hoje. Mais informações aqui.

amanda.lima@dn.pt

Leia também

Brasil traz a maior delegação do Web Summit em Lisboa e aposta na diversidade
Serão 500 empresas de norte a sul do país, com destaque para o Nordeste e a Central Única das Favelas (CUF). “Nosso pavilhão será incrível”, adianta Paulo Mateus, responsável pela Apex em Portugal.
Brazuca Indica: casal inova com aplicativo para facilitar a vida de brasileiros em Portugal
João Henriques e Paola lançam plataforma para ajudar imigrantes a encontrarem serviços de confiança ao mesmo tempo que promovem o empreendedorismo brasileiro em Portugal.
DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais