Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Festa promove o DN Brasil na comunidade imigrante

O objetivo foi colocar à disposição o jornal, que terá foco no jornalismo de soluções e nos temas que interessam aos brasileiros e demais imigrantes.

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Festa promove o DN Brasil na comunidade imigrante
Railan e banda animaram a festa na Fábrica Braço de Prata. Foto: Carlos Pimentel / Global Imagens

Texto: Amanda Lima

Uma tarde animada por ritmos brasileiros e latinos marcou o lançamento do DN Brasil na comundade imigrante em Portugal. O objetivo foi colocar à disposição o jornal, que terá foco no jornalismo de soluções e nos temas que interessam aos brasileiros e demais imigrantes, além daqueles que pensam em mudar de país ou se importam com a temática.

"Este é um projeto de coração, um jornalismo sério e rigoroso, que vai servir toda a comunidade", disse no discurso Bruno Mateus, diretor interino do Diário de Notícias. Diogo Queiroz Andrade, administrador da área editorial do Global Media Group, destacou a forte aposta da marca na língua portuguesa.

O DN Brasil levou duas atrações culturais. Uma delas foi um show com Railan e banda, formada por três músicos brasileiros que vivem em Portugal. O trio animou o público com sucessos brasileiros do forró ao samba. A outra foi a apresentação do Baque do Tejo, um grupo de maracatu, ritmo de Pernambuco, no nordeste do Brasil. O grupo existe já quase 10 anos e é considerada uma referência na Europa no ritmo do maracatu, um estilo musical que mistura a cultura brasileira, africana e portuguesa.

A festa foi realizada na Fábrica Braço de Prata e integrou a programação da Feira Cultural Latino Americana. O evento ocorre todos os primeiros domingos de cada mês, com atrações culturais, feiras de culinária típica dos países latino-americanos e atrações para as crianças. Todas as atividades são gratuitas. O objetivo da Braço de Prata é dar espaço às diferentes nacionalidades que vivem, trabalham e contribuem em Portugal. Esta foi a quinta edição, sendo o evento já consolidado e prestigiado por centenas de famílias.

O DN Brasil está disponível para toda a comunidade, que pode enviar sugestões de pautas, histórias e dúvidas. O email é redação@dnbrasil.pt.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Subscreva a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais