Feira Brasileira da Fábrica Braço de Prata terá edição especial Nordeste
Evento será no próximo domingo (20), a partir das 13h. Participantes são convidados a fazer doações espontâneas.
Texto: Amanda Lima
Está o chegando o terceiro domingo do mês e com ele mais uma edição da Feira Cultural Brasileira da Fábrica Braço de Prata. Esta edição - a terceira desde que o evento foi lançado - será especial do Nordeste, com destaque para artistas desta região do Brasil e muito forró.
A programação começa às 13h de domingo (20), com o DJ Caio Azevedo, que vai iniciar a animação da banda ao som de uma mistura de estilos, como manguebeat e frevo. Às 15h30 haverá roda de carimbó e aula para os que ainda não dominam o ritmo.
As atividades na tenda principal seguem com roda de conversa mediada pelo DN Brasil sobre o Carnaval 2025, antes do cortejo do bloco Que Nem Jiló. Às 18h os fãs de forró vão dançar no embalo do grupo Forró Harmonize e Felipe Gomide e roda de coco.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Na área interna da Fábrica Braço de Prata a programação começa às 15h para os pequenos, com aula de percussão para crianças com o bloco Oxalá. Às 16h30 a escritora brasileira Marina Campanatti apresenta a poesia Afectos Nevegantes, título do livro lançado pela Urutau.
Às 21h, a sala Nietzsche recebe Masiso para o espetáculo "Canta Betânia", enquanto na sala Visconti o som será ao estilo jazz com Paraíba Ska Jazz, que vai se apresentar pela primeira vez na Europa, com estreia na Fábrica Braço de Prata. Para fechar a noite nordestina com chave de ouro, haverá edição especial do forró para mulheres com Larissa Lisboa, Vitoria Faria, Madu e Camila Masiso.
Além das atrações, a festa conta com expositores de comidas típicas e de empreendedores brasileiros em várias áreas, como vestuário, livros e acessórios. Todas as atividades da feira são gratuitas. Os participantes são convidados a fazer doações de qualquer valor na entrada do evento. O valor será destinado aos blocos de Carnaval de Lisboa para pagamento de taxas cobradas por autoridades para a realização dos cortejos na rua.
amanda.lima@dn.pt