Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado
Família de brasileiro assassinado em Portugal cria vaquinha para acompanhar translado

Família de brasileiro assassinado em Portugal cria vaquinha para acompanhar translado

O objetivo é comprar a passagem para Portugal e poder voltar com o corpo do irmão para Minas Gerais, a terra natal do brasileiro. O translado será custeado pelo patrão de Kildery.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Texto: Amanda Lima

"O meu menino volta pra sua irmã eu prometo que não pego no seu pé mais". Este é o desabafo de Kesilley Cristina, irmã do jovem brasileiro Kildery Silva, 22 anos, assassinado nesta semana onde trabalhava após defender mulheres que estavam sendo assediadas por um grupo de homens. Kesilley iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro, que será usado para acompanhar o translado do corpo ao Brasil.

O objetivo é comprar a passagem para Portugal e poder voltar com o corpo do irmão para Minas Gerais, a terra natal do brasileiro. O translado será custeado pelo patrão de Kildery, que trabalhava em um bar perto da praia de Carcavelos, em Cascais. O assassinato aconteceu na noite de terça-feira, no estacionamento do local, quando o jovem saía do trabalho. Segundo a Polícia Judiciária (PJ), o golpe de faca atingiu a região do peito da vítima.

Ainda de acordo com a PJ, o suspeito de assassinar o imigrante fugiu do local após esfaquear o brasileiro, mas apresentou-se às autoridades policiais horas depois. A justiça determinou a prisão em flagrante do acusado. A PJ confirmou ao DN Brasil que o preso é português e tem 23 anos. Mais detalhes sobre a motivação do crime ainda estão em investigação. A mãe do jovem, Maurivete Ferreira Alves Rodrigues, destacou que o filho "tinha um coração bom". Amigos da vítima o descrevem como uma pessoa "humilde e tranquila".

As doações para ajudar Kesilley acompanhar o corpo do irmão podem ser feitas pela chave PIX 171 772 456 69 (Mauriele Cristina). Em Portugal, o Mbway é o 927 373 544 e o IBAN é o PT50 0018 0003 5690 0206 2.

amanda.lima@dn.pt

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais