Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Fábrica do Braço de Prata comemora 17 anos neste fim de semana

Associação de Marvila prepara programação especial de aniversário com mais de 30 apresentações artísticas

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Fábrica do Braço de Prata comemora 17 anos neste fim de semana
A Fábrica do Braço de Prata é das principais associações culturais de Lisboa. Foto: Divulgação / Fábrica do Braço de Prata

Texto: Nuno Tibiriçá

“Fábrica, última muralha de uma liberdade cinquentenária, onde preserva-se a experiência da coexistência das culturas. Como um fórum que não dorme, mas se renova na luta pela sua existência e a cada dia se aprimora, a Fábrica é fiel à representação de uma cidade de pessoas em permanente ebulição.”

Essas foram algumas das palavras usadas por meio das redes sociais da Fábrica do Braço de Prata para divulgar a festa de aniversário da associação. A partir das 20h desta sexta-feira (14) a fábrica celebra 17 anos de existência com programação cultural que se estende até às 3h da manhã de domingo (16).

Serão mais de 30 apresentações artísticas, com DJ´s, jam sessions, forró, samba e coro, com nomes portugueses e internacionais em performance. A programação também contará com a produção em conjunto de uma grande colagem, além de uma feira de comidas do mundo para matar a fome durante a festa. 

Entre os nomes brasileiros do evento, destaque para a participação da dupla Barbara Rodrix e Tom Maciel, na sexta-feira. Já no sábado - e de sábado para domingo - Tatiana Cobbet e Sami Tarik são alguns dos nomes brasileiros que participam. 

O preço para entrar no evento já está definido pelos responsáveis da Fábrica do Braço de Prata: “pague o quanto puder”, diz o cartaz convite do evento. 

Antes um estabelecimento de fabricação de produtos militares do Estado português, a fábrica foi desativada em 1990. Em 2007, o filósofo e jornalista Nuno Nabais, liderou a idealização de um pólo cultural para ocupar o espaço da fábrica, que se encontrava abandonado. Desde então, a Fábrica do Braço de Prata se tornou das mais importantes associações culturais de Lisboa e sinônimo de resistência contra a gentrificação na zona oriental da cidade. 

Confira a programação completa dos 17 anos da Fábrica do Braço de Prata.

Divulgação / Fábrica do Braço de Prata

nuno.tibirica@dn.pt

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais