Entrada é gratuita.
Entrada é gratuita.Foto: DR

Exposição em Cascais traz 20 anos de produção da artista brasileira Suzana Queiroga

Os textos que acompanharam as obras foram escritos por Victor Gorgulho, curador brasileiro que acaba de fazer a curadoria da exposição de Adriana Varejão e Paula Rego na Fundação Calouste Gulbenkian.
Publicado a

Cerca de vinte anos de produção da artista brasileira Suzana Queiroga serão apresentados em Cascais, na galeria FEMA. A exposição abre neste sábado, 08 de novembro, e permanece em cartaz até janeiro, com entrada gratuita.

“A mostra abrange entre quinze e vinte anos de trabalho da artista, revelando sua versatilidade e capacidade de transitar entre diferentes mídias”, destaca a galeria. Queiroga integrou a histórica exposição Como vai você, Geração 80?, realizada em 1984 na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

A carioca há anos divide a vida entre Rio de Janeiro e Lisboa, cidade onde realizou o estágio de doutoramento em História das Ciências e Técnicas e já realizou diversas exposições. Sua produção é multifacetada, abrangendo pintura, gravura, vídeo, performance e esculturas infláveis, sempre marcada pela experimentação formal e pela reflexão sobre o tempo e o espaço.

Os textos que acompanham as obras na galeria são assinados por Victor Gorgulho. O curador brasileiro que recentemente organizou a exposição de Adriana Varejão e Paula Rego na Fundação Calouste Gulbenkian.

amanda.lima@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Diário de Notícias
www.dn.pt