Embraer inaugura escritório em Lisboa
Há previsão de abertura de novas vagas de emprego.
Texto: Amanda Lima
Foi inaugurado na manhã de hoje (17) em Lisboa o escritório da Embraer Defense Europe. Inicialmente, o local terá 30 funcionários, entre brasileiros, portugueses e profissionais de outros países europeus. São engenheiros, profissionais da área comercial, suporte e serviço, trade e compliance.
Ao DN Brasil, o brasileiro Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança, afirma que o objetivo é expandir as atividades e ter novas vagas de emprego no futuro. "Esse é o planejamento, né? A gente, por óbvio, abriu esse escritório para como um primeiro passo, Mas nosso objetivo é expandir e crescer. Nosso objetivo é se tornar um player muito grande dentro da União Europeia e na NATO", explica Bosco.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
De acordo com o brasileiro, a abertura do escritório é reflexo de uma "nova era" da Embraer Defesa e Segurança. "Eu assumi a Embraer Defesa e Segurança em dezembro de 2022 e desde essa nova era da Embraer, Defesa e Segurança, a gente tinha um objetivo de internacionalizar. A gente vem conquistando novos países, vem expandindo, expandindo clientes, operadores do KC 390 e do Super Tucano também", ressalta.
Frederico Lemos, diretor comercial da Embraer Defesa e Segurança, elogia a capacidade da empresa brasileira. "O Brasil e a Embraer, em particular, têm capacidades extraordinárias, uma tecnologia extraordinária. Tem sido tem tido sucesso mundo fora. Acho que beneficia imenso esta ligação com Portugal e criar valor em Portugal. Aqui são feitas as peças mais complexas e de maior dimensão que a Embraer alguma vez fez. É uma parceria que tem dado certo", analisa.
Além da inauguração do escritório em Lisboa, a Embraer assinou ontem com o Governo português um contrato de compra de 12 aeronaves A-29N Super Tucano. A aeronave é a líder global na categoria, com mais de 260 aeronaves encomendadas, mais de 570 mil horas de voo acumuladas, sendo 60.000 delas em combate.
amanda.lima@dn.pt