Embaixada do Brasil propõe acordo com a Câmara de Lisboa para viabilizar Carnaval
Realização do Carnaval 2025 ainda está em um impasse.
Texto: Amanda Lima
A Embaixada do Brasil em Lisboa vai propor um acordo com a Câmara Municipal de Lisboa para viabilizar a realização do Carnaval de rua em 2025. O anúncio foi realizado hoje (04) pelo embaixador Raimundo Carreiro Silva, em um evento na própria câmara.
"Vamos nos próximos dias propor esse acordo para que o Carnaval possa ser realizado", anunciou o embaixador. Carreiro citou que a demanda existe desde o ano passado, quando a embaixada foi procurada para apoio, por terem dIficuldades em receber a tempo da Câmara de Lisboa os prazos e taxas necessárioas para realização dos cortejos.
Questionado pelo DN Brasil sobre o assunto, o líder municipal Carlos Moedas disse que está "aberta" para ouvir a proposta de acordo da embaixada. "Como cidade multicultural que somos, estamos sempre abertos a isso, abertos a todas as associações, a todos os coletivos, aliás, temos sempre apoiado todos os eventos dentro das regras, que são as regras da cidade", afirmou Moedas.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
De acordo com o presidente da câmara, a cidade está batendo recordes na realização de eventos. "Temos tido um ano, que eu penso que é dos anos em Lisboa com mais eventos culturais de todos os países, de todas as esferas e, portanto, qualquer evento ligado àquela que é a comunidade brasileira, nós temos o maior gosto de estar aqui para receber essas propostas e para trabalhar com todos", assinalou.
Diante das dificuldades já enfrentadas no último ano para a realização do Carnaval, os blocos estão realizando eventos mensais para arrecadação de fundos. Um deles ocorre todos os terceiros domingos de cada mês a Fábrica Braço de Prata sedia a Feira Culural Brasileira, com destinção de recursos para alguns dos blocos que fazem parte da União dos Blocos do Carnaval de Lisboa.
amanda.lima@dn.pt