É artista do Brasil e mora em Portugal? Há uma residência com vagas abertas
Texto: DN Brasil
Estão abertas as candidaturas para a residência artística da fundação Kees Eijrond (KEF), organização para incentivo de atividades culturais, de origem holandesa, que tem sede em Lisboa. O foco do programa é na escrita e candidatos de qualquer nacionalidade podem concorrer.
"Serão contemplados projetos de composição musical, criação literária, ensaística, teatral ou cinematográfica. Sem querer direcionar o trabalho, a relação com o território português, seja urbano ou rural, não será um critério de seleção, mas terá peso na avaliação das propostas", informa a fundação.
A residência vai ter duração de duas semanas, de 30 de setembro a 14 de outubro, e tem como diretora executiva a brasileira Mirna Queiroz, programadora cultural que vive em Lisboa.
Os artistas selecionados vão contar hospedagem e com o estúdio da KEF, localizado no prédio histórico do Verride Palácio Santa Catarina, à disposição. A fundação pretende que a comunidade local seja envolvida nas atividades. Para isso, os artistas selecionados vão ter a chance de ministrar workshops e apresentar seus trabalhos à população.
As inscrições podem ser feitas até 5 de Setembro de 2024 pelo e-mail: info@kefoundation.eu. É preciso enviar:
- formulário de inscrição preenchido, currículo, carta de proposta, descrição detalhada do projeto, com calendário de desenvolvimento, e compromisso de publicação ou apresentação da obra.
O resultado vai ser divulgado até 15 de setembro.
dnbrasil@dn.pt