Cidade portuguesa é capital internacional do samba neste final de semana
O evento ocorre em diversos pontos da cidade, com o palco principal montado no Palco da Marina.
Texto: DN Brasil
Neste final de semana a capital internacional do samba não é o Rio de Janeiro. É em Sesimbra, a paradisíaca vila praiana a 1h de Lisboa. Começou na noite de ontem o Mega Samba, um dos maiores festivais internacionais de gênero musical brasileiro. A programação vai até domingo (28) com uma série de shows, desfiles, roda de choro e workshops variados.
O evento ocorre em diversos pontos da cidade, com o palco principal montado no Palco da Marina. As apresentações musicais são gratuitas, com cobrança de entrada apenas nos workshops, que estão praticamente esgotados. As aulas serão de samba no pé, canto, instrumentos variados (caixa, repique, tambor e chocalho), além de dança em casal, passista masculino, casal mestre sala e porta bandeira, entre outros.
O ponto alto do Mega Samba será a apresentação da Mega Bateria no Largo da Marinha, às 15h30. A Mega Bateria reúne grupos de toda a Europa que viajam A Sesimbra para participar da festa. O momento promete ser um Carnaval, com direito ao calor de Sesimbra.
O Mega Samba ocorre desde 2015 na vila e é promovido pelo grupo Bota, criado em 1976. Apesar do foco do samba, o festival hoje é eclético, com influências de outros ritmos, como o axé brasileiro e DJs que se apresentam com variados estilos musicais.
dnbrasil@dn.pt