Vagas: Casa do Brasil estende prazo para cadastro de currículos
Inicialmente, as vagas disponíveis são para mediador cultural, com atuação na Estrutura de Missão da Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
Texto: DN Brasil
O prazo para fazer o cadastro de vagas de emprego na Casa do Brasil de Lisboa foi estendido. Na última sexta-feira (13), a associação anunciou que o processo estará aberto até o dia 20 de setembro, próxima sexta. Inicialmente, as vagas disponíveis são para mediador cultural, com atuação na Estrutura de Missão da Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
Chamados de mediadores culturais, são os responsáveis pelo atendimento aos imigrantes com agendamento no local e fazem a recolha dos dados biométricos para o sistema. O horário de trabalho é das 8h às 15h ou das 15h às 22h.
É oferecido um contrato de trabalho a termo certo, ou seja, tem um prazo para acabar. É necessário ter o ensino médio completo e experiência profissional comprovada na área.
A vaga também exige que a pessoa tenha facilidade de comunicações e de relacionamento interpessoal, capacidade de organização da informação e saber operar computadores e internet. É obrigatório saber falar português e um segundo idioma, como o inglês.
A Casa do Brasil ainda busca um perfil de profissional que tenha "interesse na aprendizagem das temáticas das migrações e disponibilidade para o desempenho de funções na área do acolhimento de imigrantes". Outro requisito é não ter antecedentes criminais. O valor do salário não foi informado.
Ao mesmo tempo, por ser um cadastro reserva, os currículos ficam na base de dados da associação para vagas futuras. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail recrutamentodacbl@gmail.com. As inscrições devem ser realizadas online neste link.
amanda.lima@dn.pt