Bloco Bué Tolo é uma das atrações do evento.
Bloco Bué Tolo é uma das atrações do evento. Divulgação / RaulRDG

'Carnaval Entre Portas': Benfica e Amadora acolhem cortejo de blocos brasileiros na próxima semana

Concentração terá início às 14h e evento terá participação dos grupos Bué Tolo e Axé Baba.
Publicado a

A terça-feira de Carnaval, assinalada neste ano no próximo dia 4 de março, será celebrada de forma especial entre as regiões de Benfica e Amadora. Organizada pela Junta de Freguesia de Benfica e com a participação dos blocos brasileiros Bué Tolo e Banda Axé Babá, o 'Carnaval Entre Portas' promove um grande cortejo que segue do Parque da Granja até a estação de metro da Amadora. A concentração está prevista para se iniciar às 14h.

O Bloco Bué Tolo, que atua no Carnaval de Lisboa desde fevereiro de 2018, é o primeiro grupo a se apresentar, entre o horário do início da concentração até às 15h30. A partir daí, é a vez do Axé Babá, movimento que nasceu em Lisboa com a missão de celebrar o Axé Music, comandar o cortejo até a Amadora, onde chega a hora de dizer tchau ao Carnaval de 2025, por volta das 17h30.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Após a largada no Parque da Granja, o cortejo segue pela Avenida do Colégio Militar, passando pela Estrada de Benfica, pela Avenida Elias Garcia, até chegar à estação do metrô Amadora Este. Vale pontuar que a Junta de Freguesia de Benfica é reconhecida como uma das mais ativas na área da cultura em Lisboa e, neste ano, aposta em dois conceituados grupos de Carnaval formado por brasileiros da cidade.

O Bloco Bué Tolo, que tem como inspiração os blocos típicos do Rio de Janeiro já realizou seis carnavais nos últimos anos na região do Cais do Sodré. O repertório abrange desde os famosos sambas de enredo à clássicos do rock'n roll em versão carnavalesca. Além dos desfiles de Carnaval, o grupo já marcou presença em diversos festivais de música em Portugal, como Rock in Rio Lisboa (2022), Festival Mar me Quer (Algarve 2022), Festival de Tires (2024) e Festival O Sol da Caparica (2024).

Já o Axé Babá é um coletivo formado exclusivamente por músicos baianos e procura resgatar a essência do gênero com a interpretação dos maiores sucessos dos anos 80, 90 e 2000. Criado em 1985, o movimento do Axé Music completa 40 anos em 2025, e a Banda Axé Babá promete um tributo à história trajetória do grupo.

O cortejo do 'Carnaval entre Portas' tem entrada gratuita para todo e qualquer folião. Para curtir tudo do Carnaval de Lisboa 2025, não deixe de conferir a agenda do DN Brasil com as principais celebrações que terão lugar na cidade.

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Bloco Bué Tolo é uma das atrações do evento.
Antes, durante e depois: um guia do DN Brasil para curtir o melhor do Carnaval de Lisboa
Diário de Notícias
www.dn.pt