Brasileiros na Liga Portugal: Giro da Rodada #6
Confira os brasileiros que mandaram bem ou mal na quinta rodada da primeira divisão portuguesa.
Texto: Nuno Tibiriçá
Com a sexta rodada da Liga Portugal concluída, destacamos para você os brasileiros que se saíram bem e aqueles que não tiveram o melhor desempenho no último fim de semana. A edição semanal do nosso Giro da Rodada está no ar!
Quem mandou bem
Pepê (Porto)
O Porto engoliu o Vitória de Guimarães fora de casa com boa atuação de Pepê. Com o time de Vítor Bruno engrenando no campeonato e conquistando grande vitória por 3 x 0 contra um dos adversários mais difíceis da Primeira Liga, o ex-jogador do Grêmio vai se mostrando um dos pilares importantes do Porto. No triunfo contra o Vitória, o atacante, que atuou pelo lado direito do ataque, fez de cabeça o gol que deu números finais ao encontro.
Arthur Cabral (Benfica)
Após quase se transferir para o Corinthians na última janela de transferência, Arthur Cabral vem tentando retomar sua importância no Benfica desde a chegada de Bruno Lage. Com a saída de Marcos Leonardo para o Al Hilal, o atacante tem sido o reserva imediato do grego Pavlidis deu na última segunda-feira um passo importante para retomar a confiança. Entrando no segundo tempo, Arthur, já nos acréscimos, ganhou na disputa do zagueiro do Boavista para finalizar com a parte de fora do pé: gol de centroavante e que deu números finais a boa vitória do Benfica fora de casa por 3 x 0.
Matheus Pereira e Vinicius Lopes (Santa Clara)
A dupla brasileira saiu do banco de reservas para salvar o Santa Clara na partida contra o Estrela da Amadora nos Açores. Com o jogo truncado, Vinicius Lopes e Matheus Pereira foram lançados ao campo aos 31 minutos do segundo tempo e provaram em cinco minutos que as substituições de Vasco Matos foram as mais acertadas possíveis. Aos 36 minutos, Matheus infiltrou a área pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Vinicius só empurrar para as redes e marcar o gol solitário da partida. 1 x 0 e mais três pontos para o Santa Clara, um dos destaques do campeonato na quarta posição.
Quem mandou mal
Léo Santos e Zé Vítor (Nacional)
A temporada que marca o retorno do Nacional à Primeira Liga não tem sido fácil para o clube madeirense. Nesta semana, foi a vez do Braga ir a passeio à Ilha da Madeira e ganhar por 3 x 0 em jogo que, não fosse Lucas França, poderia ter sido uma sonora goleada. Na dupla de zaga, Léo Santos e Zé Vitor se mostraram afobados, tanto com o posicionamento equivocado, quanto com erros de passe na saída de jogo. Ainda sem vitórias em seis jogos, o Nacional precisa melhorar muito se quiser ter alguma chance de não cair outra vez.
nuno.tibirica@dn.pt