Brasileiro morre durante incêndio em Aveiro
A morte aconteceu na localidade de Albergaria-a-Velha, em Aveiro, região Centro do país, uma das principais zonas com incêndios nas últimas horas.
Texto: DN Brasil
Um cidadão brasileiro foi uma das duas vítimas fatais da onda de incêndios que atinge Portugal desde ontem. A morte aconteceu na localidade de Albergaria-a-Velha, em Aveiro, região Centro do país. Além do cidadão dos Brasil, morreu também um bombeiro que sofreu um ataque cardíaco.
Segundo comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), a vítima brasileira tinha 28 anos e trabalhava em uma empresa de exploração florestal. O corpo foi encontrado por volta das 15h30 de hoje. O nome do brasileiro não foi revelado e a Polícia Judiciária (PJ) já foi acionada para investigar o caso.
A GNR destaca que, pelo que foi apurado até o momento, ele teria ido até a área de incêndio com outros funcionários para recuperar máquinas de trabalho. "Este cidadão terá ido, juntamente com outros funcionários da empresa, recuperar alguma maquinaria que se encontrava na zona afetada pelo incêndio", destaca a nota na GNR.
A região de Albergaria-a-Velha é uma das mais atingidas por incêndios nas últimas horas. Estradas estão fechadas, escolas sem aula e pessoas foram evacuadas de diversas localidades. O fogo já atinge casas e cerca de 70 moradores foram evacuados. Quatro pessoas ficaram feridas e três precisaram de atendimento médico.
Segundo balanço da agência Lusa, estão ativos cinco incêndios de grandes dimensões no distrito de Aveiro. Mais de 1,2 mil pessoas combatem as chamas, com 391 viaturas e 12 helicópteros.
dnbrasil@dn.pt