Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Brasil Origem Week movimenta o Porto

A feira é de negócios, mas incorpora outros elementos, como a cultura, gastronomia, moda e o conhecimento. O evento ocorre no WOW, em um espaço que está decorado com fotos e artes brasileiras.

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Brasil Origem Week movimenta o Porto
Abertura oficial contou com apresentação do grupo Batucada Radical. Foto: Joyce Karen / Divulgação Brasil Origem Week.

Texto: Amanda Lima

Uma amostra do que é o Brasil, em toda a sua diversidade. Assim é o Brasil Origem Week, evento que começou na quinta (6) e vai até amanhã (9) em Vila Nova de Gaia. A feira é de negócios, mas incorpora outros elementos, como a cultura, gastronomia, moda e o conhecimento. O evento ocorre no WOW, em um espaço que está decorado com fotos e artes brasileiras, como uma pintura de capivara e outra de uma onça pintada. As atividades são de entrada livre.

Nos estantes, os visitantes encontram sabores variados do Brasil, como a jabuticaba, uma fruta típica da região sudoeste e sul do Brasil, o cacau do norte e nordeste, produtos do Pará e vinho produzido no interior da Bahia, além do famoso acarajé. Os dois maiores espaço da feira são justamente do Governo do Pará e do Governo da Bahia. Ambos apostam na estratégia de participar de feiras internacionais para promoção do destino e conhecimento da cultura.

Esta integração de vários elementos é o objetivo principal do Brasil Origem Week, promovido pelo empresário baiano Marco Lessa. Sempre entre Brasil e Portugal, tem no Porto a base para ampliação dos negócios por toda a Europa. Ainda neste ano, a mesma feira será realizada na Bélgica, com previsão de expandir para outros países europeus no próximo ano.

Além dos estandes com produtos, a programação conta com diversas palestras. Todas as tardes são para destaque de um tema. No primeiro dia, foram os negócios entre Brasil e Portugal, em temas como cooperação, troca de boas práticas e portos. Na segunda tarde, as relações históricas estiveram em destaque, em palestras sobre passado, presente e futuro. O historiador e escritor gaúcho Eduardo Bueno foi um dos palestrantes e falou para um auditório lotado, posou para fotos e distribuiu autógrafos.

A terceira tarde será marcada pelo Fórum Mulher e o empreendedorismo feminino. A programação encerra no domingo e a programação completa pode ser conferida aqui.

amanda.lima@globalmediagroup.pt

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Subscreva a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais