Ao todo, serão seis apresentações em Portugal.
Ao todo, serão seis apresentações em Portugal.Divulgação.

Barbatuques celebram 25 anos com turnê por Portugal no verão

Grupo brasileiro de percussão corporal é um dos mais respeitados do mundo e faz shows em Lisboa e Porto nos dias 9 e 10 de julho.
Publicado a

O grupo brasileiro Barbatuques, referência internacional em percussão corporal e vocal, comemora 25 anos de carreira com uma turnê em Portugal neste verão. Formado em São Paulo, o coletivo realiza dois shows especiais em julho: no dia 9, no espaço M.Ou.Co, no Porto, e no dia 10, no B.Leza, em Lisboa.

Além das apresentações nas duas principais cidades do país, o grupo também passa por outros pontos do território português. Estão confirmados no Festim, nos dias 27 e 28 de junho, em Ílhavo e Estarreja, respectivamente, no Festival Z, no dia 29, em Ferreira do Zêzere e no Festival Catraia, no dia 11 de julho, na Tocha.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Conhecidos pela fusão de ritmos como samba, maracatu, funk e beatbox com sons produzidos pelo próprio corpo, os Barbatuques já se apresentaram em mais de 30 países. O espetáculo desta turnê inclui faixas recentes como “26”, “Eu Vou Cantar” e “Natureza”, esta última em parceria com o cantor Russo Passapusso, além de clássicos como “Baianá”, “Baião Destemperado” e “Barbapapa's Groove”, que somam milhões de reproduções nas plataformas digitais.

A apresentação faz um percurso pela trajetória sonora do grupo, desde o disco de estreia O Corpo do Som, com forte influência tribal e folclórica, até o experimentalismo de O Seguinte é Esse e as harmonias complexas de AYÚ. O repertório atual amplia o espaço para canções autorais e reforça as colaborações com outros artistas da música brasileira contemporânea.

Os ingressos para as apresentações no Porto estão disponíveis para venda através deste link, no valor de €12. Em Lisboa, as entradas podem ser adquiridas aqui e custam €15.

nuno.tibirica@dn.pt

O DN Brasil é uma seção semanal e um site do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Ao todo, serão seis apresentações em Portugal.
Criolo: “Espero que um dia imigrante seja apenas o adjetivo de alguém de outro território, não alguém menor”
Ao todo, serão seis apresentações em Portugal.
Alcione volta a Portugal para apresentações no segundo semestre
Diário de Notícias
www.dn.pt