Banda A Cor do Som prepara shows em Portugal
Grupo com quase cinquenta anos de estrada tem presença confirmada em dois festivais portugueses durante julho; confira datas
Texto: Nuno Tibiriçá
A banda brasileira A Cor do Som, fundada no final dos anos 70 e que até hoje mantém sua formação inicial, estará em Portugal durante o mês de julho. Com presença garantida no Festival Jardins do Marquês, em Oeiras, e no Festival Mimo, em Amarante, o grupo também participará em um debate e um workshop no país.
Vencedor do Grammy Latino em 2021 na categoria de melhor álbum de rock, o grupo tem a primeira participação em festivais de Portugal marcada para dia 10 de julho, no Festival Jardins do Marquês. Na performance, marcada para às 18h30, terão como convidado especial o cantor português João Mendonza. Antes disso, no dia 8 de julho, a banda participa do Fnac Talks, no Chiado, em Lisboa, em conversa moderada por Ivan Lima.
Na semana seguinte, A Cor do Som vai a Amarante, no norte de Portugal, onde se apresenta no Festival MIMO no dia 19 de julho. Com show marcado para às 21h30, a banda terá como convidada especial na apresentação um dos maiores nomes do fado contemporâneo português: Carminho. No dia 20, também no Festival MIMO, Armandinho Macêdo, um dos integrantes da banda, participará de um workshop sobre guitarra baiana às 10h.
Fundada em 1977, a Cor do Som é formada por músicos que formavam a banda de Moraes Moreira após sua saída dos Novos Baianos. Os membros da banda seguem os mesmos até o dia atuais: Dadi Carvalho (baixista), Armandinho Macêdo (guitarrista), Mú Carvalho (pianista), Ary Dias (percussionista) e Gustavo Schroeter (baterista).
Com sucessos como Menino Deus, Abri a Porta, Palco, Zanzibar, Beleza Pura,, Pororocas, e Frutificar no repertório, a banda já teve a companhia de ícones da música brasileira como Caetano Veloso, Daniela Mercury e Gilberto Gil nos palcos e em gravações.
Os ingressos para o show de A Cor do Som no Festival Jardins do Marquês podem ser garantidos aqui. A entrada no Festival MIMO é gratuita.
nuno.tibirica@dn.pt