Atendimentos na estrutura de missão da AIMA e no consulado vão ser remarcados
O apagão afetou todas as comunicações do país e serviços, entre eles, os atendimentos aos imigrantes. Houve quem estava há meses esperando pelo dia da entrevista na estrutura de missão da Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA) e teve o "azar" do apagão. No entanto, a remarcação será rápida.
O DN Brasil apurou que as marcações serão reagendadas já para sexta-feira, dia 02 de maio. Este será o padrão em Lisboa, Porto e Sines, mas também nos demais balcões de atendimento pelo país, que possuem um número muito menor de marcações diárias.
Todas as pessoas que tinham agendamento no dia do apagão vão receber uma comunicação por e-mail hoje com todos os detalhes, como o horário do atendimento. A orientação é de que as pessoas fiquem atentas ao correio eletrônico ao longo do dia.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Sobre os demais atendimentos da AIMA, nas lojas, o DN Brasil ainda não conseguiu confirmar como serão as remarcações. Quando o jornal obtiver esta informação, esta notícia será atualizada.
Em relação ao Consulado Geral do Brasil em Lisboa, onde diariamente são agendadas centenas de atendimentos a brasileiros, as remarcações já estão em andamento. Ao DN Brasil, o cônsul-geral Alessandro Cadeas informou que muitas das pessoas já foram remarcadas ontem mesmo no consulado.
Outras vão receber indicações por telefone ou e-mail. A repartição brasileira vai assegurar que os atendimento ocorram o mais rápido possível. Hoje, o local ainda funciona ""com restrições dos sistemas informáticos e que "tão logo essas dificuldades sejam superadas, a equipe do Consulado entrará em contato com todos os consulentes que não puderam ser atendidos para marcar novo agendamento e/ou para a entrega dos documentos processados".
amanda.lima@dn.pt