Associação em Leiria cria programa de desenvolvimento para homens imigrantes
A Associação Global Diáspora, localizada em Leiria, vai realizar, nesta quarta-feira (15), o primeiro encontro de 2025 do programa Homens ao Máximo, iniciativa que tem como objetivo desenvolver competências de homens imigrantes.
Ao longo de seis meses, os participantes vão ter encontros focados em desenvolver habilidades interpessoais e também abrir caminhos para integração ao mercado de trabalho em Portugal.
Um dos facilitadores do programa, o fundador da associação, explica que homens imigrantes também precisam "explorar o seu verdadeiro potencial e fazer conexões que transformarão sua vida", diz Geraldo Oliveira Jr ao DN Brasil.
"Teremos o desenvolvimento de uma rede de apoio entre os participantes, melhoria nas competências pessoais e profissionais, integração efetiva de profissionais qualificados ativos no mercado de trabalho português, formação de parcerias estratégicas e duradouras", completa Geraldo.
Saiba mais sobre os facilitadores.
Geraldo Oliveira Jr: Carioca com 50 anos, casado há 27 anos, pai de duas filhas, empresário, ativista e líder comunitário. Radicado em Leiria desde 2017, fundou a GDAIE – GLOBAL DIÁSPORA Associação de Imigrantes Empreendedores, uma entidade comprometida em promover a integração e a valorização dos talentos imigrantes. Sob sua liderança, a associação tem se tornado referência no apoio ao empreendedorismo, inclusão e mobilidade social na cidade.
Gustavo Desouzart: Foi pioneiro ao criar o 1º e único Método de Inteligência do Tempo em Portugal. É professor universitário, coach certificado, empreendedor, mentor de produtividade e Inteligência de Tempo com 20 anos de experiência na área da neurociência e comportamento humano, PhD em Motricidade Humana e Pós-PhD em Comunicação e Artes.
Homens a partir dos 18 anos de idade podem participar. As inscrições custam 5 euros e devem ser feitas por este link.
caroline.ribeiro@dn.pt