Artista brasileiro Álvaro Lancellotti apresenta novo álbum em show na próxima semana
"Arruda, Alfazema e Guiné" é o terceiro disco do cantor e compositor, que fará apresentação na Base Organizada Toca das Artes (Bota), nos Anjos, no dia 21.
Texto: Nuno Tibiriçá
O cantor e compositor brasileiro radicado em Lisboa, Alvaro Lancellotti, fará uma apresentação do seu mais novo álbum Arruda, Alfazema e Guiné em show na Base Organizada Toca das Artes (BOTA), nos Anjos, marcado para o dia 21 de dezembro. Será o primeiro show solo do artista em Portugal, país onde reside há quatro anos.
Lançado em outubro pela produtora musical americana Amor in Sound - liderada por Mario Caldato e Samantha Cadato - o disco nasceu a partir da imersão do artista nos encontros das culturas afro-brasileiras e nas influências dos ensinamentos da filosofia do yoga. O álbum conta com 12 canções, ligadas a espiritualidade afro-brasileira com cantigas de terreiro de fortes referências ao disco Krishnanda, obra de Pedro Santos, em 1968.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Em uma delas, Calma, Lancelloti teve a parceria do músico, compositor e pesquisador baiano Mateus Aleluia. Antigo membro da banda Os Tincoãs, Aleluia é uma das principais referências da obra do autor de Arruda, Alfazema e Guiné. No show na Bota, Lancelloti terá ao seu lado os músicos Bartolo (guitarra), Felipe Azevedo (percussão) e Miguel Menezes (baixo acústico).
Além das faixas de seu novo álbum, Álvaro Lancelloti também promete trazer músicas de discos anteriores, assim como um pouco do repertório da Roda de Santo, projeto que idealizou em solo português. Show celebração em formato de roda, onde canta canções de Umbanda e cantigas autorais, a Roda de Santo percorre a Europa com uma formação que conta com tambores, vozes e intervenções eletrônicas, sem acompanhamento harmônico.
A apresentação de Arruda, Alfazema e Guiné na Bota Anjos está marcada para às 21h do dia 21 e os ingressos podem ser reservados neste link. As entradas custam €10.
nuno.tibirica@dn.pt