Arraial brasileiro em Braga terá mais de 20 tipos de comidas típicas
O milho é o rei, como base para diversos pratos tradicionais: pamonha doce e salgada, bolo com recheio goiabada, curau e canjica
Texto: Amanda Lima
O arraial brasileiro em Braga está chegando e com previsão de lotação total. De acordo com a organização, o primeiro e o segundo lote de ingressos já estão esgotados. Resta agora o último e terceiro lote. O evento será nas noites de sexta (21), sábado (22) e domingo (23), sempre a partir das 20h, no Jardim dos Coimbras, no centro da cidade.
Estão confirmadas mais de 20 tipos de comidas típicas de várias regiões do país, especialmente do Nordeste. O milho é o rei, como base para diversos pratos tradicionais: pamonha doce e salgada, bolo com recheio de goiabada, curau e canjica. A carne seca é outro ingrediente apresentado de várias formas: como coxinha, empada, escondidinho, bolinho, com aipim e em cima da batata fria e catupiry. O aipim, também conhecido como mandioca ou macaxeira, é a base para o bolo, tapioca, dadinho e cuzcuz de tapioca, pratos garantidos no arraial.
Os participantes também vão encontrar torresmo, feião tropeiro, espetinho, acarajé, caldinhos, coxinhas de vários sabores e pastéis igualmente de vários sabores, doces e salgados. Por falar em doce, não vão faltar: pé de moleque, geladinho, açaí, maçã do amor, bolo de paçoca, bolo de amendoim e brigadeiro.
Se a festa junina não é festa junina sem comida, também não é sem música. Vai ter forró nas três noites, inclusive com aulas para quem está "enferrujado" com o ritmo ou não sabe dançar. O DJ Lucas de Freitas, já conhecido do público de Braga, vai fechar as três noites com muita música brasileira, além de roda de samba no domingo.
A organização adianta que a festa será para toda a família, inclusive com atividades para as crianças. Os ingressos estão à venda aqui e são limitados.
amanda.lima@dn.pt