Anitta se apresenta em Portugal no mês de agosto
Ícone da música pop brasileira, a artista tem presença confirmada no festival de verão Meo Sudoeste; Matuê, Blaya e Alok também se apresentam
Texto: Nuno Tibiriçá
A cantora brasileira Anitta, fenômeno do funk e da música pop, estará em Portugal em agosto. Anitta marcará presença no Meo Sudoeste, um dos principais festivais de verão do país e que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de agosto. A cantora tem show marcado para o terceiro dia do evento (sexta-feira, 9 de agosto). Além de Anitta, o festival também terá apresentações de artistas como Matuê, Blaya e Alok.
Esta será a segunda vez que Anitta participa do Meo Sudoeste. Em 2019, a cantora também esteve na programação do festival e performou em um show de quase duas horas. Na época, a brasileira estava em turnê na Europa no âmbito da divulgação do seu álbum “Kisses”, que conta com músicas em português, inglês e espanhol.
Sucesso no Brasil desde o início da última década, Anitta tem tido cada vez mais reconhecimento no cenário internacional da música. A artista já recebeu prêmios como “Melhor Artista Feminina Latina” no American Music Awards 2022, “Artista Musical Inovadora" no Innovators Awards 2022, promovida pelo Wall Street Journal, conquistou selo no famoso Guinness World Records 2022 como a primeira artista latina a atingir o 1º lugar do Spotify Global, entre outras dezenas de títulos e indicações.
Neste ano, a artista chega ao Meo Sudoeste para promover o seu mais novo álbum, “Funk Generation”, lançado em abril. Com 15 faixas, o título conta com a participação de outro astro da música pop internacional, o britânico Sam Smith.
Além de Anitta, o Meo Sudoeste também contará com a presença de outros três artistas brasileiros. No dia de abertura do festival (quarta-feira, 7 de agosto), o rapper cearense Matuê se apresenta no evento. Eleito melhor artista brasileiro pela MTV Europa Music Awards em 2023, Matuê já esteve em turnê na Europa em março deste ano, quando passou por Londres, Amsterdam e Barcelona.
A cantora luso-brasileira Blaya, também nascida no Ceará, porém criada em Portugal desde os dois meses de idade, é outra artista com apresentação confirmada no Meo Sudoeste. Blaya interpretará, além de suas músicas mais conhecidas, as faixas de seu novo álbum, intitulado “Raba Rave”, em performance marcada para o dia 9 de agosto.
Por fim, o Dj e produtor Alok é o último representante do Brasil a se apresentar no festival. Nome consagrado da música eletrônica dentro e fora do país, o goiano tem show marcado para o dia 10 de agosto, data que marca 0 encerramento do evento.
No ano passado, o recinto do Meo Sudoeste recebeu mais de 85 mil pessoas nos quatro dias de evento. Realizado na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, costa alentejana, o festival teve a sua primeira edição em 1997. Os ingressos para o a edição de 2024 já se encontram à venda e podem ser adquiridos neste link.
nuno.tibirica@dn.pt