Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado
Amigos prestam homenagem à brasileira assassinada com tiros em Lisboa
Um memorial foi criada no local do crime. Além da brasileira, o marido e outro homem, Carlos Pina, foram mortos. Foto: Paulo Spranger

Amigos prestam homenagem à brasileira assassinada com tiros em Lisboa

Em fotos no Facebook, os registros eram clássicos de quem está longe de casa há muito tempo, como fotos de frango com quiabo, prato típico de Minas Gerais, além de açaí.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Texto: Amanda Lima

Amigos da brasileira Fernanda Júlia e do marido Bruno Neto, assassinados na rua em plena luz do dia em Lisboa ontem, prestam homenagem de forma online e presencial ao casal. No local onde aconteceu o crime, velas, flores e fotos foram deixadas como forma de prestar solidariedade às vítimas, mortas no que a Polícia Judiciária (PJ) define como um "crime sem precedentes de violência gratuita".

A imigrante tinha 34 anos e um casal de filhos pequenos, além de estar grávida do terceiro bebê. Ela e o marido foram mortos enquanto estavam perto de uma barbearia - o dono do estabalecimento, Carlos Pina também foi morto. O assassino fugiu e está sendo procurado pelas autoridades portuguesas.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Fernanda, natural da região de Ipatinga, interior de Minas Gerais, também prestaram homenagem à brasileira. O DN Brasil apurou que a vítima morava em Portugal há mais de 15 anos e visitava o Brasil para passar férias com os familiares. Em fotos no Facebook, os registros eram clássicos de quem está longe de casa há muito tempo, como fotos de frango com quiabo, prato típico de Minas Gerais, além de açaí.

Em Lisboa, a mineira trabalhava com o marido em uma empresa de táxi, mas já realizou outros trabalhos, como venda de bolos e empadas, além de serviço de manicure. Além de fotos profissionais, a imigrante publicava com frequência fotos dos filhos. O mais velho completou sete anos em junho e a mais nova tem quatro anos.

Foto: Facebook

O marido, outra vítima do criminoso, também usava as redes sociais para mostrar o crescimento das crianças e o dia a dia da família. Bruno demonstrava ser um pai presente e dedicado, com diversas homenagens aos filhos e passeios. Ele levou o filho no ano passado pela primeira vez para assistir a um jogo do Brasil no estádio José Alvalade, casa do Sporting, time para o qual torcia.

Ainda não há informações sobre o velório de Fernanda e do marido. Autoridades estiveram no local do crime nesta manhã para realização de perícia. O triplo homicídio, caso raro em Portugal, está sendo investigado.

De acordo com os primeiros dados da investigação criminal, o assassino queria cortar o cabelo na barberia, algo que não foi possível. Como retaliação, disparou sobre Carlos Pina. À saída, se cruzou com Bruno e Fernanda Júlia, que também foram alvejados.

amanda.lima@dn.pt

Leia também

Triplo homicídio em Lisboa. “Caso sem precedentes de violência gratuita”
Motivos fúteis estiveram na origem do assassinato, cujo autor fugiu do local de carro. Uma operação de caça ao homem foi montada prontamente pela PSP. No bairro, a consternação e o espanto marcaram o ambiente durante a tarde.
Dança, viagens e vida de trabalhador: quem era o brasileiro que morreu em incêndio
Carlos Eduardo era de Recife e tinha vários trabalhos em Portugal.
DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais