Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado
Acordo previdenciário entre  Brasil e Portugal será tema de sessão informativa
Foto: Pedro Correia/Global Imagens

Acordo previdenciário entre Brasil e Portugal será tema de sessão informativa

Evento será na Casa do Brasil, em Lisboa, às 15h.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Texto: Amanda Lima

O acordo previdenciário entre Brasil e Portugal vai ser o tema de uma sessão informativa gratuita amanhã (13) em Lisboa. O evento é promovido pela Casa do Brasil e faz parte de uma série de sessões com assuntos de relevância para a comunidade brasileira.

Quem vai tirar as dúvidas é o advogado Rodrigo Joaquim, com especialização em Previdência Social no Brasil, Segurança Social em Portugal e Mestre em Direito Internacional e Relações Internacionais. Na oportunidade, as pessoas poderão fazer perguntas sobre o acordo, que prevê vantagens para brasileiros em Portugal e vice-versa.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Por exemplo, brasileiros que trabalham em Portugal podem receber, na aposentadoria, o valor dos dois países juntos. O mesmo acordo prevê outros tipos de apoios como prestações por morte, prestações familiares, acidentes de trabalho e pensões de invalidez.

A sessão é gratuita, mediante inscrição antecipada. O link para se inscrever está aqui. A sessão integra o projeto FAMI 2030 Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) Migrar com Direitos - Integrar para a Igualdade, promovido pela Casa do Brasil de Lisboa e financiado pelo Fundo para as Migrações e Asilo (FAMI). Os últimos encontros da mesma série foram sobre empregabilidade, manifestações de interesse e o programa de retorno voluntário para imigrantes.

amanda.lima@dn.pt

Leia também

Novo cônsul do Brasil em Lisboa vai reforçar canais de comunicação
Nascido em Recife, o diplomata possui mais de 30 anos de carreira e chega ao país depois de trabalhar quatro anos na Palestina.
Governo diz que reagrupamento pleno será após houver “capacidade de resposta”
Direito neste momento é restrito.
DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais