Aclamado pela crítica, filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' já tem data de estreia em Portugal
Longa de Walter Salles estrelado por Selton Mello, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres chega às telonas portuguesas no dia 16 de janeiro.
Texto: Nuno Tibiriçá
O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello, ainda não está em Portugal (com o perdão do trocadilho), mas chegará em breve. O DN Brasil apurou que a longa, aclamada pela crítica e candidata do Brasil ao Oscar 2025, chegará às telonas portuguesas no dia 16 de janeiro.
Em Portugal, o filme conta com a distribuição da Sony Pictures, que confirmou a data de estreia ao jornal. No Brasil, o filme foi para as telonas no último dia 7 de novembro e desde então conquistou o público e imprensa especializada.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Até a data da publicação desta reportagem (27 de novembro), Ainda Estou Aqui já levou mais de 1,7 milhões de espectadores aos cinemas espalhados pelo Brasil, números que fizeram a película atingir o status de filme mais visto do país no momento. Só no último final de semana, entre os dias 21 e 24 de novembro, foram arrecadados mais de 8 milhões de reais. O número de espectadores já superou "Central do Brasil", obra prima de Walter Salles indicada ao Oscar de 1999.
O filme é uma adaptação da obra homônima do escritor Marcelo Rubens Paiva, publicada em 2015. O autor conta a história de sua família nos anos 1970, em plena Ditadura Militar no Brasil, quando seu pai, Rubens Paiva, vivido por Selton Mello na adaptação para o cinema, é levado pelos militares sem nunca mais voltar.
A mulher de Rubens Paiva e mãe de Marcelo, Eunice Paiva, é vivida por Fernanda Torres em atuação que vem sendo elogiada por unanimidade no Brasil. Fernanda Montenegro também interpreta o mesmo papel em outro momento do filme. Ainda Estou Aqui ainda conta com atuações de atrizes e atores como Valentina Herszage, Humberto Carrão, Dan Stulbach e Caio Horowicz.
Confira o trailer do filme de Walter Salles que chega a Portugal no dia 16 de janeiro:
nuno.tibirica@dn.pt