TAP retoma voo para Manaus nesta segunda e promete retorno para Porto Alegre
Com este trecho, a TAP vai encerrar o ano operando 14 ligações entre Portugal e Brasil, 12 saindo de Lisboa e duas do Porto.
Texto: Caroline Ribeiro
Vai sair de Lisboa nesta segunda-feira (4) o primeiro voo que marca a retomada da rota da TAP ligando a capital portuguesa a Manaus, no estado do Amazonas, operação que estava suspensa desde 2016. Os voos passam a ser realizados às segundas, quartas e sextas, com uma escala em Belém, no Pará.
Com este trecho, a TAP vai encerrar o ano operando 14 ligações entre Portugal e Brasil, 12 saindo de Lisboa e duas do Porto. No início do mês de setembro, a companhia inaugurou o voo direto entre Lisboa e Florianópolis. São três voos semanais entre as duas cidades, às terças, quintas e sábados, com percurso que tem duração de 12 horas. O voo para Florianópolis já era avaliado, mas foi antecipado pela companhia por causa do encerramento do aeroporto de Porto Alegre, afetado pela tragédia das cheias no Rio Grande do Sul no mês de maio.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Com o retorno das atividades no aeroporto da capital gaúcha, a companhia portuguesa espera, até dezembro, ter reunido informações para voltar a operar a rota, que era a única internacional existente em Porto Alegre. De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho, que esteve em Lisboa este mês para reuniões com a TAP e membros do governo, a companhia portuguesa reafirmou o interesse no mercado brasileiro e "assegurou que, independente do processo de privatização, que deve ocorrer no ano de 2025, todas as rotas para o Brasil estarão preservadas", disse em entrevista ao DN.
caroline.ribeiro@dn.pt