Sol da Caparica começa nesta quinta-feira com brasileiros na programação
Festival é realizado no Parque Urbano da Costa da Caparica e decorre até domingo (18).
Texto: DN Brasil
A edição de 2024 do festival Sol da Caparica, realizado na Margem Sul de Lisboa, inicia nesta quinta-feira (15). Completando 10 anos de sua primeira edição, o evento que ocorre até o próximo domingo (18), tem na programação a presença de artistas brasileiros que prometem animar o Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada.
O primeiro artista brasileiro se apresenta logo nesta quinta-feira. O rapper carioca L7NNON, nome artístico para Lennon dos Santos Barbosa Frassetti, tem show marcado para às 22h15 no Palco Sagres.
Aos 30 anos, o artista que começou a aparecer no cenário nacional em 2017 tem vivido um dos seus principais momentos da carreira, tendo atualmente quase 11 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify. Com músicas que misturam o rap com um pézinho ou dois no funk carioca, L7NNON é uma das principais atrações do primeiro dia de evento, que além do Palco Sagres, conta no recinto com mais três palcos (Bandida do Pomar, Almada e Costa).
É também no Palco Sagres que, no segundo dia de festival (16), o paulistano MC Livinho se apresenta. Um dos nomes mais consolidados no cenário do funk nacional na última década, Livinho encerra a programação do principal palco do Sol da Caparica na sexta-feira, em espetáculo agendado para às 00h15.
No fim de semana, é a vez da banda Gilsons, formada por José Gil, Francisco Gil e João Gil - o primeiro filho e os outros dois netos de Gilberto Gil - se apresentarem no evento. O show do trio ocorre no Palco Bandida do Pomar, no sábado (17) e está marcado para às 00h30.
Por fim, é com música brasileira que o Sol da Caparica acaba. O último show de domingo (18), quando se encerra o festival, é da banda I Love Baile Funk, formada por dois Dj´s portugueses entusiastas daquele que é um dos principais gêneros musicais brasileiros. A atuação da dupla se inicia às 00h30, também no Palco Bandida do Pomar.
Os ingressos diários para o Sol da Caparica custam €28, enquanto o passe que dá direito aos quatro dias de festival sai por €78,50. Pode conferir a programação completa e como adquirir os ingressos neste link.
dnbrasil@dn.pt