ISCTE abre portas para visitas e apresentação de doutoramentos
A programação do dia de portas abertas vai ter visita livre às unidades de investigação, exposição e apresentação dos cursos de doutorado, que abrem 500 vagas em setembro.
Texto: Agência Lusa / DN Brasil
Nesta quinta-feira (20), o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa vai estar de portas abertas para a comunidade estudantil, para divulgar 500 vagas para doutoramentos que vão ser abertas no próximo ano letivo, a partir de setembro.
"O objetivo é justamente divulgar aos potenciais candidatos, jovens e menos jovens, profissionais, aquilo que são oportunidades de formação avançada fornecidas pelo ISCTE nas mais variadas áreas", disse Maria de Lurdes Rodrigues, reitora, à agência Lusa.
A instituição tem cursos de doutoramento em áreas diversas – da gestão, economia e finanças, à antropologia e sociologia, passando pelas políticas públicas e tecnologias digitais, entre outros.
Em uma época em que as próprias instituições universitárias incentivam a mobilidade dos estudantes, para outras escolas e realidades, seja em Portugal ou no exterior, o ISCTE possui uma grande fatia de alunos de doutoramento de outros países, como o Brasil ou a China, que a reitora estimou em mais de 30% do total.
A programação do dia de portas abertas também vai contar com as cerimônias de distinção de 10 teses produzidas em Portugal e na China que tiveram, nos últimos anos, maior visibilidade pública e se destacaram pelo grande impacto na sociedade. Além disso, vai ser feito o reconhecimento público de cerca de 300 doutores que concluíram os cursos nos últimos anos, atividade que retorna agora depois de ter sido interrompida pela pandemia.
As atividades começam às 11h com visita às Unidades de Investigação no novo Edifício 4, na Avenida das Forças Armadas, n.º 40, em Lisboa.
Para participar, é preciso confirmar presença através de um formulário disponível aqui.
dnbrasil@dn.pt