Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Guia para a Feira do Livro de Lisboa com crianças

As famílias contam, nesta edição, com dois pontos de apoio organizados pelo Centro do Bebê.

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Guia para a Feira do Livro de Lisboa com crianças
Feira tem atividades para as crianças. Foto: Gerardo Santos / Global Imagens

Texto: Caroline Ribeiro

Mães, pais, avós, tios, cuidadores em geral tentam sempre encontrar as melhores atividades para fazer com a criançada quando o verão se aproxima. A Feira do Livro de Lisboa já é programação tradicional na cidade e não fica de fora da agenda das famílias. 

Neste ano, o evento traz ao Parque Eduardo VII mais pontos de descanso à sombra, com mesinhas, cadeiras e puffs, um pequeno conforto para aliviar o calor. O sol, aliás, promete participação intensa até o final da feira. Por isso, é fundamental proteger os pequenos com protetor solar, bonés, chapéus, caprichar na oferta de água e optar por roupas leves. 

As famílias contam, nesta edição, com dois pontos de apoio organizados pelo Centro do Bebê. O stand da entrada nascente 1 (confira o mapa abaixo) tem poltronas para amamentação, microondas, aquecedor de mamadeiras, trocador, oferta de fraldas e lenços umedecidos. No stand do lado poente 2 é possível amamentar e trocar os bebês. 

 Acampar com Histórias 

Um dos destaques da programação infantil está de volta depois da interrupção por causa da pandemia. No programa “Acampar com Histórias”, crianças de 8 a 10 anos podem dormir por uma noite na feira, em tendas de acampamento, sem acesso a aparelhos eletrônicos e com muito estímulo à criatividade. As crianças ficam acompanhadas por monitores. 

 Os acampamentos se realizam sempre às sextas e sábados. Cada turma tem 25 vagas. A inscrição custa 18,50€ e inclui o jantar, ceia e café da manhã. 

Contações de histórias 

São inúmeras as opções de diversão com os contadores de histórias na Feira do Livro. Na Tenda BLX - Bibliotecas de Lisboa, as leituras são diárias às 14h, 17h e 18h.  

Sessões de autógrafos 

Não faltam oportunidades para a criançada interagir de pertinho com autores de sucesso da atualidade. Confira algumas das sessões de autógrafo programadas. 

Dia 6, 14h30, pavilhão Editora Vieira da Silva: Suzana d'Eça, autora de "Matilde, a Lua e João Pestana” 

Dia 8: 14h30, pavilhão Minutos de Leitura: Nuno Alexandre Vieira, autor e ilustrador de "Asas para voar" 

Dia 8, 15h, pavilhão Penguin Random House: Nuno Caravela, autor da série “O Bando das Cavernas” 

Dia 9, 16h, pavilhão Penguin Random House: Bruna Matos e Ana Valente, autoras de "A Familía Monstro" 

Dia 10, 15h, pavilhão Penguin Random House: Maria Inês Almeida, autora da série “Diário de Uma Miúda Como Tu” 

Dia 15, 15h, pavilhão Penguin Random House: Bruno Matos e Ana Valente, autores da coleção "A Família Monstro" 

Dia 16, 17h, pavilhão Penguin Random House: Ana Markl, autora dos livros "25 de Abril" e "Onde moram os teus macaquinhos"  

Animação e oficinas 

A programação da Feira do Livro de Lisboa abraça atividades simultâneas nos vários pavilhões. 

No dia 8, às 15h, no relvado do parque, a Festa da Criança Bertrand Kids vai trazer contação de histórias, jogos, pula-pula e muitas brincadeiras. Às 15h30, a animação é no pavilhão com o mascote do Lobo Mau. 

Dia 9, às 11h, na Tenda BLX, bebês e crianças de até 5 anos são convidados a acompanhar “A sinfonia dos animais”, criada pelo autor best-seller internacional Dan Brown, uma viagem por bosques e mares com o Maestro Rato e os seus amigos músicos. 

No mesmo dia e horário, no pavilhão da Alma dos Livros, as atividades são pinturas faciais e sessões de leitura para todos.  

Dia 10, 10h30, no pavilhão da Porto Editora, Mariana Ostanik convida crianças e adultos para uma oficina de ilustração. 

Dia 11, 14h, no relvado do parque, a Feira do Livro comemora o Dia Internacional do Brincar, decretado pela UNESCO pela primeira vez em 2024. 

Dia 15, às 11h30, no praça da Penguin Random House, Raquel Patriarca conduz uma oficina de escrita de cartas aos avós. 

Serviço: 

94ª Feira do Livro de Lisboa 

Parque Eduardo VII, até 16 de junho 

De segunda à quinta - 12h às 22h; sextas e vésperas de feriados - 12h às 23h; sábados - 10h às 23h; domingos e feriados - 10h às 22h 

Entrada gratuita 

 Confira aqui o mapa da feira 

Confira toda a programação infantil aqui.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Subscreva a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais