É hoje o debate sobre o fim da manifestação de interesse na Fábrica Braço de Prata
Evento é aberto ao público.
Texto: Amanda Lima
A comunidade imigrante é convidada pelo DN Brasil e a Fábrica Braço de Prata hoje para discutir o impacto do fim das manifestações de interesse e as recentes alterações no panorama da imigração em Portugal. A conversa será a partir das 19h30, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa. O evento vai marcar o aniversário de um mês do DN Brasil. É também a data em que completa um mês o pacote de mudanças anunciado pelo Governo.
Já está confirmada a presença de representantes de quatro associações e movimentos sociais: Larissa Nicolosi, da Associação Renovar a Mouraria, Victor Hasten, da Casa do Brasil, Timóteo Macedo, da Associação SOLIM, do movimento Vida Justa e da pesquisadora brasileira Isadora Pinheiro Rodriguez. Outras entidades e autoridades também foram convidadas.
O evento é aberto a todos os interessados em debater o tema, em especial a comunidade imigrante. A iniciativa foi proposta ao DN Brasil pela própria equipe da Fábrica Braço de Prata, que acaba de completar 17 anos de atividades em Lisboa e também sediou o lançamento do DN Brasil. Segundo Luha Vieira, o tema tem sido alvo de preocupação e suscita dúvidas de muitas pessoas, especialmente sobre o fim das manifestações de interesse, anunciada no dia 03 de junho e que entrou em vigor horas depois.
A Fábrica Braço de Prata, que tem como diretor Nuno Nabais, realiza na programação semanal debates e atividades culturais no local, sempre com a presença das mais diversas nacionalidades que vivem em Lisboa e promovendo a integração da comunidade. O local també, possui uma equipe diversa de funcionários vindos de vários países.
Roda de conversa sobre o fim das manifestações de interesse
Onde? Fábrica Braço de Prata, na rua Fábrica de Material de Guerra 1, Marvila, Lisboa.
Quando? Quarta-feira, o3 de julho, às 19h30
Entrada livre, sem necessidade de inscrição.
amanda.lima@dn.pt