Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Brasil Origem Week: evento no Porto quer mostrar um Brasil diverso

A programação terá entrada livre, com degustação de produtos, rodadas de negócios, exposições e atrações musicais.

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Brasil Origem Week: evento no Porto quer mostrar um Brasil diverso
Baiano Marco Lessa, empresário no ramo do cacau, é o idealizador do evento. Foto: Divulgação.

Da gastronomia aos negócios, o Brasil Origem Week promete mostrar em Portugal nesta semana um Brasil profundo e diverso. A programação terá entrada livre, com degustação de produtos, rodadas de negócios, exposições e atrações musicais. O evento vai ocorrer de 6 a 9 de junho no WOW em Vila Nova de Gaia, no Porto.

Serão diversos espaços para visitação, como o auditório Amazônia, onde serão realizadas palestras e um fórum para investidores com os temas mais atuais entre Brasil e Portugal. Entre os nomes confirmados estão o historiador Eduardo Bueno, o Peninha, e Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia. 

Outro destaque é o Fórum Mulher, no sábado (8), com workshops, desfile de moda e o painel “Empreendedoras além-fronteiras: perspectivas, desafios e triunfos”. As convidadas são as brasileiras Pati Lemos, Cristina Lambermont, Rijarda Aristóteles e Catarina Zuccaro. 

“São 524 anos de relação entre Brasil e Portugal. Precisamos estreitar ainda mais os laços e construir uma ponte cultural e de negócios sobre o Oceano Atlântico para que possamos trabalhar realmente como países-irmãos que somos. O Brasil pode fazer Portugal maior e Portugal fazer o Brasil melhor”, explica Marcos Lessa, empresário baiano e idealizador do evento.

Em outubro passado, Lessa inaugurou no WOW a Casa Brasiliana, o primeiro hub de produtos brasileiros em Portugal. As marcas expostas, além de outras, estarão expostas na programação, desde itens de moda até produtos típicos.

A gastronomia terá um espaço privilegiado no Brasil Origem Week, com dezenas de degustações nos showcookings. Alguns já são conhecidos dos portugueses, como pão de queijo, tapioca, açaí e chocolate. Outros podem ser estranhos até mesmo para os brasileiros, como o tucupi, jabuticaba e acarajé. Foram convidados cozinheiros de renome em cada área, como Carol Brito, a famosa “Carol do Acarajé” e a chef Ana Salles.

O DN Brasil integra a programação, com um estande e um momento de apresentação do novo jornal dirigido aos brasileiros que moram em Portugal. Todas as atividades podem ser conferidas aqui.

SERVIÇO

O que? Brasil Origem Week,

Onde? WOW em Vila Nova de Gaia

Quando? de 6 a 9 de junho, das 10h às 20h.

Entrada livre.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Subscreva a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais