Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado
Artistas de Brasil e Portugal se juntam em campanha pelo fim da violência contra mulheres
A atriz Thais Campos é uma das participantes da campanha. Foto: Daryan Dornelles

Artistas de Brasil e Portugal se juntam em campanha pelo fim da violência contra mulheres

Movimento conta com participação da atriz Thais de Campos, a DJ Clara Maya e a modelo Marcelly.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Texto: Nuno Tibiriçá

Artistas de Brasil e Portugal se juntaram à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para uma campanha que será lançada no 25 de novembro, data que marca o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. O movimento "Stop The Purple”, que conta com a criação do Studio Nuts e parceria da Someone Said Clothes procura encorajar mulheres e homens a se unirem em apoio a causa.

"Através da campanha 'Stop the Purple', queremos transformar o roxo, símbolo de dor e violência, num sinal de solidariedade e esperança. Cada camisa vendida representa uma ajuda direta às mulheres vítimas de violência doméstica, permitindo à APAV reforçar a sua missão de apoio no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro sem marcas de violência", afirma João Lázaro, presidente da APAV.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Para fortalecer o movimento, se juntaram a causa nomes como Ana Bacalhau, Jüra, Mimicat, Iolanda e Mimi Froes e Maria João Pinho (Portugal), Pongo (Angola), além de três brasilleiras: a atrizes Thais de Campos, a DJ Clara Maya e a modelo Marcelly.

Todas estão entre as personalidades que vestiram a camisa “Stop The Purple” e aderiram ao movimento em apoio à APAV. As celebridades posaram para o fotógrafo brasileiro Daryan Dornelles, conhecido pelos retratos de grandes artistas que já estamparam capas de livros, discos e revistas.

A campanha surge em um momento de disparada nos números de violência doméstica no país. O crime representa 77,1% dos atendidos pela APAV apenas no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho de 2024, a APAV atendeu, por semana, uma média de 385 vítimas. 

As camisas da "Stop the Purple" já estão disponíveis para venda. Custam €24,50 e podem ser adquiridas neste link.

nuno.tibirica@dn.pt

Leia também

“Mulheres em Portugal”: rede de apoio criada por brasileira virou referência para empreendedoras
Confira a entrevista com Letícia Bergamo, a idealizadora da iniciativa.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais